sexta-feira, 26 de outubro de 2012

5 dos lugares mais lindos do mundo

As férias estão chegando!

Preparamos uma lista com 5 dos lugares mais lindos do mundo


FERNANDO DE NORONHA




A ocupação de Fernando de Noronha é quase tão antiga quanto a do continente. Em decorrência da sua posição geográfica, o arquipélago foi uma das primeiras terras localizadas no Novo Mundo, registrada em carta náutica no ano de 1500 pelo cartógrafo espanhol Juan de La Cosa e em 1502 pelo português Alberto Cantino, neste com o nome "Quaresma".

Sua descoberta, em 1503, é atribuida ao navegador Américo Vespúcio, participante da segunda expedição exploratória às costas brasileiras, comandada por Gonçalo Coelho e financiada pelo fidalgo português Fernão de Loronha, cristão novo, arrendatário de extração de Pau-Brasil.   
Foto: Antônio Melcop
"O paraíso é aqui." Assim Américo Vespúcio descreveu o Ilha em 1503, que chamou de São Lourenço 
A região em si, é pertencente ao estado de Pernambuco. Suas principais atividades, o turismo e a preservação ambiental.
- Ao todo, já são mais de 21 ilhas catalogadas. A principal delas, a 545 Km de Recife.
- Ainda no espaço, um dos projetos mais importantes da região: O Tamar. Este, como se sabe, focado na preservação ambiental e das tartarugas

A GRANDE MURALHA DA CHINA



Patrimônio da UNESCO, o espaço se divide por mais de 8850 Km. Seus limites territoriais, entre o deserto de Gobi, a Mongólia e o Mar Amarelo.
A Muralha da China, também conhecida como a Grande Muralha, foi construída durante a época Imperial da História da China com objetivos militares (proteger a China contra a invasão dos povos do Norte).
A construção começou por volta do ano 220 a.C, terminando apenas no século XV, durante a Dinastia Ming.
Esta construção possui cerca de 7 mil quilômetros de extensão, sendo a maior do mundo.
A construção envolveu centenas de milhares de trabalhadores, soldados e camponeses e aproveitou outras muralhas antigas e estruturas militares (torres).
A muralha não é uniforme, sendo composta de torres de vigilância, fortes e portas.
Embora algumas pessoas afirmem que ela é a única construção possivel de ser visualizada da Lua, esta informação não é comprovada.
Na dácada de 1980 foi transformada no símbolo da China.
Em 2007, foi eleita como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo.
É considerada Patrimônio Mundial da Unesco.
É um dos pontos de turismo cultural  mais visitados do oriente. 


ILHAS SEYCHELLES


Seychelles está localizada na parte ocidental do Oceano Índico e pertence ao continente africano. Um arquipélago formado por 115 ilhas que abriga uma população de aproximadamente 87 mil habitantes. Tem como principais ilhas Mahé, Praslin e La Digue.
Tornou-se um dos destinos mais cobiçados pelos turistas nos últimos anos, não só pelas belas paisagens, mas também por ser líder mundial em turismo sustentável, com ambientes naturais intactos, onde a preservação da fauna e da flora está garantida por lei.
Além das belezas naturais terrestres, em Seychelles é possível encontrar uma vida marinha muito rica, com mais de 1.000 espécies de peixes, o que atrai ainda mais a atenção dos visitantes. 


VALE DOS DEZ PICOS



 Vale dos Dez Picos (em francês:Vallée des Dix-Pics ) é um vale localizado no Parque Nacional Banff localizado nas Montanhas Rochosas canadense, na província de Alberta [1]. O acidente geográfico é coroado por dez picos notáveis ​​e inclui também o Lago Moraine. O vale é alcançado seguindo a estrada do Lago Moraine perto de Lago Louise.

1-Monte Fay: 3 235m

2-Monte Little: 3 088m

3-Monte Bowlen: 3 072m

4-Tonsa: 3 057m

5-Monte Perren: 3 051m

6: Monte Allen: 3 310m

7-Monte Tuzo: 3 246m

8-Montnha Deltaform: 3 424m

9-Montanha Neptuak: 3 233m

10-Pico Wenkchemna: 3 170m



COLORADO PLATEAU


As cores esculpidas beleza e brilhante de camadas sedimentares do Planalto do Colorado têm capturado a imaginação de geólogos incontáveis. Esta é uma vasta região de planaltos, mesas e gargantas profundas cujas paredes expor rochas com idade de bilhões de anos para apenas algumas centenas de anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário